Elaboração do Plano Municipal de Riscos de Paulista (PE) é destaque em seminário
Elaboração do Plano Municipal de Riscos de Paulista (PE) é destaque em seminário
O chefe da Divisão de Geologia Aplicada, Tiago Antonelli, representou o Serviço Geológico do Brasil no evento e apresentou resultados do PMRR
Recife (PE) – O Serviço Geológico do Brasil (SGB) participou, na quinta-feira (27), do seminário “Planejamento Urbano, Inovações Metodológicas, Governança Federativa e Justiça Territorial", promovido pelo Departamento de Ciências Geográficas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante o evento, o pesquisador em geociências Tiago Antonelli, chefe da Divisão de Geologia Aplicada, fez uma apresentação sobre o Plano Municipal de Redução de Riscos de Paulista (PE), que está em fase de conclusão e entrega de relatório final.
Além do município de Paulista (PE), foram apresentados os resultados dos PMRRs de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, pelo professor Fabrizio Listo, da UFPE, organizador do evento. “O objetivo foi mostrar para estudantes e docentes da universidade os resultados dos Planos Municipais de Redução de Riscos de três municípios da região metropolitana do Recife, com financiamento da Secretaria Nacional de Periferias (SNP), com metodologia comum, sendo dois feitos pela Universidade Federal de Pernambuco e um pelo Serviço Geológico do Brasil”.
O seminário, mediado pela professora Danielle Gomes da Silva Listo, contou com a participação de representantes das Defesas Civis do Estado de Pernambuco e dos municípios de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista. Também participou dos debates o diretor do Departamento de Mitigação e Prevenção de Riscos da Secretaria Nacional de Periferias (SNP), Rodolfo Baesso Moura, além do secretário executivo de Periferias de Pernambuco, Pedro Ribeiro.
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br