Pesquisadores do SGB destacam inovações geocientíficas no 30° Simpósio de Geologia do Nordeste, em Fortaleza
Pesquisadores do SGB destacam inovações geocientíficas no 30° Simpósio de Geologia do Nordeste, em Fortaleza
Contribuições reforçam compromissos contínuos da Instituição com a produção científica de alta qualidade, pilar fundamental na pesquisa geocientífica nacional
Fortaleza (CE) - O Serviço Geológico do Brasil (SGB) reafirmou seu papel de liderança na pesquisa geocientífica nacional com uma série de apresentações de alto impacto no 30° Simpósio de Geologia do Nordeste, realizado em Fortaleza entre os dias 16 e 19 de novembro.
Pesquisadores de diferentes unidades do SGB tiveram trabalhos aceitos pelo evento, além da participação como palestrantes e ministrantes de mini-cursos, totalizando onze contribuições. As participações foram distribuídas por unidades sendo seis da Residência de Fortaleza (REFO); quatro da Superintendência Regional de Recife (SUREG-RE) e uma da Superintendência Regional de Belém (SUREG-BE).
Para a chefe do Departamento de Recursos Minerais do SGB, Maisa Bastos Abram, o desempenho dos pesquisadores demonstra o papel estratégico do órgão. “Os pesquisadores do SGB desempenham um papel essencial no avanço das geociências no país. A participação expressiva no Simpósio reforça não apenas a qualidade técnica do nosso corpo científico, mas também o compromisso da instituição em contribuir continuamente para o desenvolvimento do conhecimento geológico no Brasil”, afirmou.
O Simpósio de Geologia do Nordeste é um dos eventos mais tradicionais das geociências no Brasil, reunindo pesquisadores, estudantes e profissionais de diferentes instituições e promovendo debates sobre avanços técnicos e científicos que influenciam diretamente o desenvolvimento regional.
Ana Lúcia Ferreira
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
Outras Notícias
Brasil tem pelo menos um depósito de classe mundial de minerais críticos e estratégicos para o mundo
O diretor-presidente interino do Serviço Geológico do Brasil, Valdir Silveira, destacou o potencial mineral do país, nesta quarta-feira (26), durante o Fórum Nacional Brasil Export Minas e Energia