Divulgados primeiros resultados do Plano Municipal de Redução de Riscos de Teresina (PI)
Divulgados primeiros resultados do Plano Municipal de Redução de Riscos de Teresina (PI)
Elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil e a Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, documento apresenta setores de risco geológico e hidrológico na capital piauiense, além de sugestões de intervenções estruturais para os setores de risco alto e muito alto
Teresina (PI) – O Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Secretaria Nacional de Periferias (SNP), do Ministério das Cidades, apresentaram, de forma simbólica, à Prefeitura de Teresina, na sexta-feira (10), os primeiros resultados do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), elaborado ao longo de mais de um ano de estudos, além de oficinas e escutas com a população.
O PMRR também apresenta sugestões de intervenções estruturais para os setores de risco alto e muito alto, elaboradas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo, parceiro do SGB. Esta etapa, no entanto, será divulgada em um segundo momento.
Além de um diagnóstico técnico, o plano reflete o envolvimento direto das comunidades e o compromisso com um crescimento urbano mais seguro e resiliente. A publicação final do PMRR, com todos os dados consolidados, será divulgada nas próximas semanas.
Ana Lúcia Ferreira
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br