Você quer falar sobre algum tema abaixo? Agende a sua entrevista pelo e-mail: imprensa@sgb.gov.br
Elaborado pelo Serviço Geológico do Brasil e a Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades, documento apresenta setores de risco geológico e hidrológico na capital piauiense, além de sugestões de intervenções estruturais para os setores de risco alto e muito alto
Teresina (PI) – O Serviço Geológico do Brasil (SGB) e a Secretaria Nacional de Periferias (SNP), do Ministério das Cidades, apresentaram, de forma simbólica, à Prefeitura de Teresina, na sexta-feira (10), os primeiros resultados do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR), elaborado ao longo de mais de um ano de estudos, além de oficinas e escutas com a população.
O PMRR também apresenta sugestões de intervenções estruturais para os setores de risco alto e muito alto, elaboradas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo, parceiro do SGB. Esta etapa, no entanto, será divulgada em um segundo momento.
Além de um diagnóstico técnico, o plano reflete o envolvimento direto das comunidades e o compromisso com um crescimento urbano mais seguro e resiliente. A publicação final do PMRR, com todos os dados consolidados, será divulgada nas próximas semanas.
Ana Lúcia Ferreira
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
Dados, Informações e Produtos das Geociências
Sistema de Alerta de Eventos Críticos
Rede Integrada de Monitoramento de Águas Subterrâneas
Repositório Institucional de Geociências
E-mail: imprensa@sgb.gov.br
Chefe da Assessoria de Comunicação
Michelle de Aquino Araújo - michelle.araujo@sgb.gov.br
Coordenadora de Relacionamento com a Imprensa
Larissa Souza - larissa.souza@sgb.gov.br