Nova diretora de Infraestrutura Geocientífica se compromete a impulsionar o conhecimento geocientífico e promover um desenvolvimento sustentável
Nova diretora de Infraestrutura Geocientífica se compromete a impulsionar o conhecimento geocientífico e promover um desenvolvimento sustentável
Sabrina Góis assume cargo para o biênio 2024-2026
Brasília (DF) - Com o compromisso de ampliar o conhecimento geocientífico e contribuir para soluções efetivas, que promovam o bem-estar social e o desenvolvimento sustentável do planeta, Sabrina Góis assume o cargo de diretora de Infraestrutura Geocientífica (DIG), do Serviço Geológico do Brasil (SGB), para o biênio 2024-2026.
O diretor-presidente do SGB, Inácio Melo, considera que essa mudança trará energia e novas perspectivas para os projetos da instituição. “Neste novo capítulo, estamos comprometidos em colaborar para que possamos alcançar nossos objetivos comuns. Seguimos juntos para conquistar novos desafios. Desejo um início inspirador e cheio de realizações”, destacou.
Góis falou do protagonismo e potencial da área em relação ao cumprimento de disseminar o conhecimento geocientífico à população, fortalecendo a percepção do valor que as geociências representam para o Brasil. “Essa disseminação é vital para a construção de uma sociedade mais resiliente, sustentável e informada, que valoriza e protege o planeta para as gerações futuras”, ressaltou.
O SGB, por meio do Comitê Permanente de Pró-equidade, é uma empresa que visa a inclusão de mulheres em posições de liderança e incentiva as políticas de gênero. Atualmente, além da DIG, a Diretoria de Hidrologia e Gestão Territorial (DHT) também é liderada por uma mulher, Alice Castilho.
Perfil
Graduada em marketing pelo Centro Universitário ICESP, com especialização em política, Sabrina tem 20 anos de atuação no Congresso Nacional, em diversos setores no Senado e na Câmara de Deputados. As atividades em ambas as casas se concentraram na coordenação e acompanhamento do processo legislativo, criando condições estratégicas para o desenvolvimento de projetos. Sua experiência permitiu desenvolver ampla competência para gestão, controle, supervisão, planejamento e orientação de assessorias, assistências e apoio na realização das atividades parlamentares.
Outras atividades de destaque foram as de assessora parlamentar da Telebras e do Serviço Geológico do Brasil, com o objetivo de promover diálogos institucionais com o governo e autoridades para captar recursos e apoio político e institucional, visando o desenvolvimento de políticas, planos, ações, programas e projetos no poder público.
Núcleo de Comunicação
Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br
Outras Notícias
Aviso de Pauta — Serviço Geológico do Brasil marca presença na Expo Minera Nordeste 2025 para reforçar atuação estratégica no setor mineral
Evento reunirá empresas, investidores, autoridades e sociedade civil em torno das oportunidades minerais da região, como ferro, níquel, cromo, ouro e fosfato