Inácio Melo trata da reestruturação de carreiras do SGB com ministra Esther Dweck

10/10/2024 às 13h41
Ouvir Notícia

Diretor-presidente participou da agenda com foco na valorização dos colaboradores do SGB, no MGI, nesta quarta-feira (9)

Foto: SGB/Divulgação

Brasília (DF) - Melhoria das condições de trabalho e reestruturação de carreiras dos empregados foram as pautas da audiência do diretor-presidente do Serviço Geológico do Brasil (SGB), Inácio Melo, com a ministra da Gestão e Inovação (MGI), Esther Dweck. Realizada nesta quarta-feira (9), a agenda contou com a participação da senadora Eliziane Gama, do secretário adjunto de Coordenação e Governança das Empresas Estatais, Pedro Cavalcante, e do chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do ministério, André Bucar.

Com o objetivo de buscar alternativas para a valorização dos empregados do SGB, Inácio Melo destacou a importância da pauta. “Sabemos da realidade do país, mas estamos aqui para sensibilizar o MGI sobre a necessidade de atenção às condições de trabalho e de adequações nas carreiras da empresa”, afirma.

“A reunião evidencia a disposição do governo em dialogar sobre as questões relacionadas aos servidores, buscando garantir que as carreiras no SGB sejam estruturadas de forma a promover um ambiente de trabalho mais justo e produtivo”, completa o presidente. 

Também participaram da agenda o chefe do Departamento de Recursos Humanos (DERHU) do SGB, Elisson Alarcão, e os assessores da presidência, Gledson Brito e Vilmar Simões.
 

Paula Aguiar
Núcleo de Comunicação

Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br

Outras Notícias

Serviço Geológico do Brasil se destaca no X Simpósio Brasileiro de Geofísica nos debates científicos para a transição energética e prevenção de desastres

Evento teve como objetivo estimular a discussão e promover a interação entre profissionais de instituições acadêmicas, empresas privadas e públicas, além de institutos de pesquisa e órgãos reguladores

10/10/2024

Preservação e conhecimento: a importância dos sítios geológicos do Quadrilátero Ferrífero

Estudo faz uma reflexão sobre as políticas de preservação do patrimônio natural do Brasil relacionadas à geodiversidade

10/10/2024

Rio Paraguai já registra a 2ª menor cota da história em Ladário (MS) 

Na estação foi observada a cota de -60 cm, conforme indica monitoramento do Serviço Geológico do Brasil

09/10/2024