Novo rótulo traz transparência às informações sobre análises das águas minerais brasileiras

18/11/2024 às 18h43
 | Atualizado em: 18/11/2024 às 18h43
Ouvir Notícia

Produto desenvolvido pelo Serviço Geológico do Brasil fortalece a relação de confiança com os consumidores

Foto: Divulgação SGB

Brasília (DF) - O Serviço Geológico do Brasil (SGB), através de seus Laboratórios de Análises Minerais (Rede Lamin), desenvolveu um rótulo que traz mais transparência e garante ao consumidor que a água mineral consumida foi analisada e vem de fontes naturais, filtrada por processos geológicos milenares e enriquecida naturalmente com minerais. Além disso, fortalece a relação de confiança e transparência com os consumidores, por meio do Portal da Água Mineral. 

Para a diretora de Infraestrutura Geocientífica do SGB, Sabrina Góis, ao adotar o rótulo, os produtores de água mineral poderão assegurar ao público que seu produto provém de fontes naturais puras. “É uma declaração de responsabilidade e compromisso com a saúde e o bem-estar da sociedade. A presença da marca do SGB no rótulo agrega mais credibilidade e excelência ao produto, diferenciando-o no mercado”, ressaltou. 

Para os mineradores, aderir ao rótulo e ao portal representa um compromisso com o consumidor, valorizando a transparência e a procedência da água mineral. Seu produto estará vinculado ao Portal da Água Mineral por meio de um QR Code, e sua marca estará no portal garantindo que seu produto foi analisado, na fonte, com os mais altos padrões, pelos laboratórios do SGB, a Rede Lamin.

O Portal da Água Mineral informa sobre a origem das águas minerais e seu ciclo hidrológico, além de ser uma ferramenta para os consumidores conheçam o ciclo da água mineral, desde a nascente até ficar própria para consumo. 

“Esta é uma oportunidade de informar a origem natural da água mineral. Em um mercado cada vez mais exigente, a confiança é o diferencial, e a inclusão da marca do produtor no Portal da Água Mineral é uma grande vantagem competitiva”, afirmou Américo Caiado, chefe do Laboratório de Análises Minerais.

Atualmente, é fato que os consumidores buscam, além de qualidade, confiabilidade nos produtos que consomem. Ao aderir ao rótulo e ao portal, os mineradores ganham destaque e elevam a reputação de suas marcas ao associá-las a uma plataforma que educa, informa e engaja o público.

O Serviço Geológico do Brasil destaca que essa iniciativa é uma chance de promover uma mudança significativa no setor de água mineral, reforçando a importância da sustentabilidade e transparência do produto brasileiro. 

A adesão é voluntária e está aberta aos produtores de água mineral que desejam dar um passo decisivo para fortalecer a credibilidade de suas marcas e a confiança dos consumidores.

Acesse aqui o Portal da Água Mineral do SGB para mais informações. 

Simone Goulart
Núcleo de Comunicação

Serviço Geológico do Brasil
Ministério de Minas e Energia
Governo Federal
imprensa@sgb.gov.br 

 

Outras Notícias

Leilão de Diamantes de Santo Inácio, na Bahia, visa contribuir com desenvolvimento econômico da região e do país

Depósito com 245 milhões de toneladas de diamantíferos tem potencial para atrair investimentos e criar oportunidades de emprego

18/11/2024

Diálogos entre Brasil e Coreia do Sul visam acordo de cooperação sobre minerais para a transição energética

Encontro abordou potencialidades geológicas brasileiras e aspectos ambientais, sociais e de governança

14/11/2024

Novo Centro Integrado de Estudos Geológicos em Morro do Chapéu (BA) impulsiona desenvolvimento regional

Serviço Geológico do Brasil inaugurou, nesta quinta-feira (14), a nova sede do CIEG

14/11/2024